Partido de Bolsonaro proíbe parlamentares de apoiar pré-candidatos de outros partidos nas Eleições Municipais

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, emitiu um ofício interno proibindo parlamentares filiados ao partido de apoiar pré-candidatos de outras legendas nas eleições municipais deste ano. No documento, datado de 8 de maio, Valdemar alerta que o descumprimento desta norma resultará em processo ético-disciplinar.

Valdemar destacou que foram identificadas várias mensagens de apoio a candidatos de outros partidos, causando desinformação entre os eleitores locais e prejudicando os pré-candidatos do PL. Fontes do partido informaram que a circular visa impedir qualquer validação velada de candidatos de outras legendas, com exemplos relatados em cidades como Angra dos Reis e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A circular orienta senadores, deputados federais e estaduais do PL a focarem exclusivamente nos pré-candidatos do partido nas eleições municipais de 2024, evitando qualquer manifestação de apoio a candidatos de outras agremiações.

Segundo o Estadão, a bancada do PL na Câmara tem o maior número de pré-candidatos para as eleições deste ano. Dos 96 deputados do PL, 23 se declararam pré-candidatos a algum cargo executivo municipal. Ao todo, 96 deputados e senadores indicaram intenção de concorrer a prefeito.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *