Novo investimento de R$ 11 milhões melhora abastecimento de água na Mata Norte de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou um significativo avanço no abastecimento de água para os municípios de Carpina, Paudalho, Tracunhaém e Chã de Alegria, na Mata Norte. Com um investimento de R$ 11 milhões, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está instalando uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que utiliza um moderno sistema de ultrafiltração, aumentando a oferta de água em 25% para as localidades atendidas pelo Sistema Integrado Paudalho. A previsão é que 150 mil pessoas sejam beneficiadas até o final do próximo mês, com uma consequente redução no rodízio de abastecimento.

“Desde o início da gestão, nos comprometemos a ampliar a oferta de água no Estado. A nova estação na Mata Norte é um passo importante para garantir mais dignidade e qualidade de vida à população”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Alex Campos, presidente da Compesa, ressaltou que a companhia está trabalhando para melhorar o abastecimento desde março. “Concluímos a primeira etapa com a requalificação dos filtros da Estação de Tratamento. Agora, com a segunda etapa, ampliaremos a oferta de água em 50 litros por segundo”, disse Campos. A ETA, que será compacta e feita de aço, utiliza tecnologia de membranas que retêm partículas finas e micróbios, garantindo água potável de alta qualidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *