Governadora Raquel Lyra anuncia ampliação do quadro de servidores estaduais com 632 novas nomeações

O Governo de Pernambuco anunciou a nomeação de 632 novos servidores estaduais, conforme publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (28). Entre os nomeados, destacam-se 150 professores da Educação Básica, em um esforço significativo para reforçar a educação no estado. A governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou que até o final de 2024, serão nomeados mais de 4,9 mil professores para a rede estadual de ensino.
“Essas nomeações refletem nosso compromisso com a gestão eficiente e a melhoria das áreas prioritárias em Pernambuco. A inclusão de novos professores na rede estadual demonstra nossa prioridade com a educação, essencial para a vida de todos”, declarou Raquel Lyra.
Além dos professores, foram nomeados 185 Analistas em Gestão Educacional e 224 Assistentes Administrativos Educacionais pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE). A Secretaria da Fazenda adicionou 17 Analistas de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias e quatro Assistentes de Apoio Administrativo às suas fileiras. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemope) também integrou três Hemo-Médicos, dois Hemo-Técnico-Científicos e dois Hemo-Assistentes.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) também recebeu 44 novos profissionais, incluindo 23 Assistentes de Procuradoria, nove Analistas Administrativos de Procuradoria e 12 Analistas Judiciários de Procuradoria.
Para a secretária de Administração, Ana Maraíza, as nomeações são cruciais para reforçar o quadro de servidores do estado. “Desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra, um dos principais focos tem sido a realização de concursos públicos para aumentar o número de servidores e, assim, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, afirmou Ana Maraíza.
Em 2023, a gestão atual nomeou mais de 5,6 mil novos servidores para diversos órgãos, incluindo a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funape), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Secretaria de Saúde (SES), entre outras.