Sistema de dessalinização e nova obra de água em Sertânia

A comunidade Sítio Tigre dos Manos, em Sertânia, recebeu nesta sexta-feira (28) um sistema de dessalinização, beneficiando 200 moradores com água potável. O projeto, que custou R$ 200 mil e utiliza energia solar, também incluiu a autorização para obras de abastecimento de água em Maxixe, Favela e Barro Vermelho, atendendo 1.300 pessoas.

“O sistema de dessalinização é uma solução que faz uma enorme diferença na vida das pessoas. As novas obras vão garantir água nas torneiras e melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos”, disse a governadora Raquel Lyra.

A obra de infraestrutura hídrica, parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, envolve um investimento de R$ 7,4 milhões e conta com recursos estaduais e federais. O convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional prevê a instalação de sistemas de abastecimento em Maxixe, Favela e Barro Vermelho.

Cícero Moraes, secretário de Desenvolvimento Agrário, destacou a relevância do projeto: “A obra atende às comunidades afetadas pelo projeto de integração do Rio São Francisco. Em novembro, a população já terá água em suas torneiras”.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *