PE teve mais de 66 mil faltantes no segundo dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), revelou que 66.144 inscritos de Pernambuco faltaram ao segundo dia de provas, no domingo (12). O número corresponde a 30,22% do total de inscritos no Estado, que foi de 218.868. O balanço do exame foi apresentado em coletiva de imprensa pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo presidente do Instituto, Manuel Palacios, na noite de ontem (12).

A média de ausência no segundo dia do Enem em Pernambuco ficou acima do registrado em 2022, quando 27% dos candidatos faltaram à prova. A segunda etapa do Enem abarca as disciplinas de matemática e de ciências da natureza, enquanto o primeiro dia tem provas de linguagens e de ciências humanas, além de redação.

A abstenção no segundo dia de provas foi um pouco superior ao do primeiro dia, em 5 de novembro, quando 58.875 candidatos não compareceram, o equivalente a 26,9%. No Brasil, o índice de abstenção no último dia de provas foi de 32%, o que representa 1.258.857 faltosos.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *