Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de confirmação para beneficiárias

Um novo ciclo de confirmação do programa Mães de Pernambuco começa nesta terça-feira (23). As mulheres que atendem aos critérios de participação podem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br até o dia 19 de agosto para confirmar e aderir ao benefício.
O programa disponibiliza aproximadamente 12 mil novas vagas, priorizando as mulheres que estão na lista de espera. Estas vagas surgiram devido à saída de beneficiárias que não atendem mais aos critérios de elegibilidade ou cujas crianças ultrapassaram a faixa etária de 0 a 6 anos.
Administrado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), o programa já beneficiou cerca de 94 mil pernambucanas desde seu lançamento em março, oferecendo um auxílio mensal de R$ 300 às mulheres mais vulneráveis. A meta é alcançar 100 mil mães.
A quarta parcela do auxílio será paga em 7 de agosto, beneficiando 89.010 mulheres cadastradas.
“O Mães de Pernambuco reflete o compromisso do Governo do Estado em apoiar as famílias mais vulneráveis através de assistência social. Em colaboração com os municípios, estamos dedicados a ampliar o alcance do programa, assegurando que todas as mulheres elegíveis tenham acesso aos benefícios necessários para sustentar suas famílias”, afirmou Carlos Braga, secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas.
Para receber o auxílio, as mulheres devem atender a cinco critérios: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, ser beneficiária do Bolsa Família com dados atualizados no CadÚnico, estar gestante ou ser mãe/responsável por criança de 0 a 6 anos, e não possuir vínculo empregatício formal.
A SAS, em conjunto com os municípios, busca ativamente mulheres que têm direito ao programa, mas ainda não se inscreveram. Para aderir, as mulheres devem acessar o site, informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O sistema indicará a elegibilidade e a posição na fila de espera, se aplicável.
Os cartões do programa são enviados pela Caixa Econômica Federal às residências das beneficiárias, que podem sacar o valor nas agências da Caixa ou movimentar pelo aplicativo Caixa Tem. Em caso de dificuldades, as beneficiárias podem contatar a Ouvidoria Social da SAS pelo e-mail duvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.081.4421.