Raquel Lyra inspeciona obras do Aeroporto Santa Magalhães e confirma expansão do Aeroporto de Caruaru

Em visita ao Sertão do Pajeú, a governadora Raquel Lyra realizou uma vistoria nas obras de requalificação do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. Com a primeira etapa concluída após um investimento de R$ 17 milhões, a governadora informou nesta quarta-feira (31) que o projeto de ampliação do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, já foi finalizado pelo Governo de Pernambuco.

“O aeroporto de Serra Talhada atualmente recebe voos da Azul para doze passageiros. Com a requalificação, o terminal suportará aeronaves com até cento e vinte passageiros, aumentando a conectividade não apenas com Recife, mas com todo o Brasil. A região está em plena expansão e esse aeroporto servirá como alternativa ao de Petrolina. Quanto ao aeroporto de Caruaru, o projeto está na Secretaria Nacional da Aviação Civil e logo iniciaremos essa obra, que impulsionará o crescimento econômico do Agreste”, declarou Raquel Lyra, ao lado do deputado estadual Luciano Duque.

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) está conduzindo a segunda fase das obras em Serra Talhada, que inclui a ampliação da pista de táxi e do pátio das aeronaves, além da instalação de equipamentos de navegação aérea. Na primeira fase, foram concluídas a terraplenagem da pista, as áreas de escape e a instalação de uma cerca operacional. A previsão é de que essa etapa seja concluída em seis meses.

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, afirmou que as melhorias fortalecerão a logística do Sertão. “Essa obra vai ampliar a capacidade logística local, conectando o Sertão ao resto do Estado e ao mundo. Investir na aviação e na infraestrutura regional é um compromisso do Governo do Estado”, disse.

O Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, terá um novo terminal de 6 mil m², uma pista de pouso e decolagem ampliada de 1.800 para 2.250 metros, novas pistas de taxiamento e um novo pátio de aeronaves. Com um investimento de R$ 140 milhões, a obra, que deve ser concluída em 24 meses, aumentará os voos diários de Caruaru, promovendo o desenvolvimento do Agreste.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *