Emprego em alta: Pernambuco registra crescimento de 146% na geração de vagas em 2024

Pernambuco alcançou um novo marco na geração de empregos formais em julho de 2024, com a criação de 7.578 novos postos de trabalho, um aumento de 72,7% em relação ao mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, o Estado já contabiliza 25.172 novas vagas, um crescimento expressivo de 146% em comparação aos sete primeiros meses do ano passado. As informações são do Novo Caged, divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A governadora Raquel Lyra comemorou os números, destacando a relevância das políticas públicas em curso. “O crescimento contínuo na geração de empregos reflete o comprometimento do governo em criar um ambiente de desenvolvimento econômico e social em Pernambuco. Estamos no caminho certo, e essa mudança é irreversível”, afirmou.
Pela primeira vez em 2024, Pernambuco registrou um crescimento expressivo na criação de empregos em quatro grandes setores da economia, com todos os setores apresentando saldo positivo. O destaque foi para o setor agropecuário, que mais que dobrou o número de contratações formais em relação ao mês anterior, impulsionado pelo cultivo de lavouras permanentes, como uva e manga, segundo Amanda Aires, Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo.
O setor de Serviços foi o principal motor da geração de empregos em julho, com a criação de 2.725 novas vagas, seguido pela Agropecuária (1.526), Comércio (1.522), Indústria (1.367) e Construção (438).