Companhia aérea Azul Viagens reforça voos para Recife durante a alta temporada com 275 operações

Visando atender à alta demanda da temporada de verão, a Azul Viagens, operadora da companhia aérea Azul, anunciou um robusto incremento em sua malha aérea com destino à capital pernambucana. Entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, serão 275 voos conectando Recife a diversas regiões do país, consolidando o local como o terceiro maior hub da companhia aérea.
O estado de São Paulo será a principal origem, com 114 voos programados a partir de diversas cidades, incluindo a capital paulista e municípios do interior, como Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A base da Azul em Campinas se destaca com 26 voos diretos, além de conexões com destinos internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
No Nordeste, o reforço será significativo, com 51 voos previstos para Recife, partindo de cidades como Fortaleza, Natal e Fernando de Noronha. Outras localidades, como Confins (MG) e Goiânia (GO), também terão voos dedicados para a capital pernambucana.
A gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, ressaltou que a expectativa é de alta procura. “Identificamos uma forte demanda para a temporada de verão e, por isso, aumentamos a oferta de assentos nas regiões com maior movimento”, afirmou.
Já Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, apontou que o interior de São Paulo foi uma das principais regiões contempladas com mais voos devido à expansão das lojas da Azul Viagens em 2023. “As novas rotas refletem o aumento da procura por destinos turísticos, especialmente no Nordeste”, disse.
Com um crescimento de 140% na oferta total, a Azul Viagens terá 2.764 voos operando entre 7 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025. O número representa mais que o dobro da operação registrada no ano anterior. As passagens já estão disponíveis para compra nos canais da Azul Viagens e em agências parceiras.