Mais de mil casas em áreas vulneráveis serão reformadas por meio do programa Morar Bem PE

O Programa Morar Bem Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), anunciou a inscrição de mil casas na modalidade Reforma no Lar. Com foco em comunidades de baixa renda, o programa disponibiliza até R mil para melhorias estruturais e estéticas, como reboco, pintura, além de ajustes nas redes elétrica e hidráulica. O Diário Oficial do Estado publicou o anúncio nesta quarta-feira (11), reforçando que a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) é a responsável por gerenciar as reformas, que também incluem assistência técnica em arquitetura e engenharia.

Nesta primeira fase, foram cadastradas famílias de Recife, Olinda e Jaboatão. Em Peixinhos, Olinda, já foram registrados 518 cadastros, enquanto Jardim Monte Verde, em Jaboatão, conta com 198. Na comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife, 79 famílias serão beneficiadas, assim como 29 no Alto do Passarinho, na Zona Norte, e 176 em Roda de Fogo, Zona Oeste da capital. A expectativa é alcançar 2.300 famílias na Região Metropolitana até o fim de 2024, com prioridade para residências precárias e chefiadas por mulheres.

O governo também realiza o cadastramento de 200 moradias no Cabo de Santo Agostinho, priorizando famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com o suporte técnico e financeiro oferecido, o Reforma no Lar visa transformar as condições de vida dessas famílias, garantindo maior segurança e salubridade às moradias”, ressaltou a secretária Simone Nunes.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *