Reajustes para servidores estaduais são enviados à Alepe pelo Governo de Pernambuco

O Governo de Pernambuco encaminhou, nesta quinta-feira (12), à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), uma série de Projetos de Lei que propõem reajustes salariais para diversas categorias do funcionalismo público estadual, incluindo servidores ativos, aposentados e pensionistas. As propostas são fruto de intensas negociações com as representações sindicais e envolvem 96% dos trabalhadores do estado.

A governadora Raquel Lyra destacou a importância da medida, afirmando que a valorização dos servidores é prioridade da gestão: “Agradecemos a todos que se dedicam diariamente a cuidar da população, levando saúde, educação, segurança e outros serviços essenciais a todo o estado. Esperamos contar com o apoio dos deputados estaduais para aprovar essas medidas”.

Entre os beneficiados com os reajustes estão auditores fiscais, delegados de polícia, procuradores, policiais penais, gestores governamentais, servidores da Defesa e Fiscalização Agropecuária, além de funcionários de órgãos e fundações da administração pública direta. Os reajustes não serão inferiores à inflação e podem chegar a até 20%, com a eliminação de vencimentos-base abaixo do salário mínimo.

A secretária estadual de Administração, Ana Maraíza, ressaltou que as propostas buscam não apenas valorizar os servidores, mas também melhorar a eficiência das políticas públicas: “Esse processo é essencial para garantir melhores condições de trabalho e, consequentemente, serviços públicos mais qualificados para a população”.

Além dos reajustes, a proposta inclui benefícios adicionais para categorias como os Policiais Penais, que terão progressão na carreira e o auxílio-uniforme, e os técnicos agropecuários da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), que receberam reajustes no auxílio-técnico.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *