Fórum da Indústria da Construção: Pernambuco apresenta programa habitacional e resultados na geração de empregos

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, participou nesta quinta-feira (19) da abertura do VII Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC 2024), em Aracaju, onde apresentou os avanços do programa habitacional Morar Bem PE e seu impacto positivo na criação de empregos. O programa, pioneiro no Estado, é considerado um modelo de sucesso no país e já beneficiou milhares de famílias pernambucanas.

Com o subsídio de R$ 20 mil oferecido pelo programa, mais de 4.700 famílias de baixa renda já conseguiram adquirir sua casa própria. “A governadora Raquel Lyra tomou uma decisão estratégica ao criar esse programa. Além de atender ao sonho da casa própria, estamos gerando emprego e renda, fortalecendo a construção civil”, ressaltou Krause. A demanda por imóveis na faixa atendida pelo programa cresceu 142% em Pernambuco, aquecendo o setor imobiliário.

Outro ponto de destaque foi o volume recorde de recursos do FGTS destinado à habitação popular, que atingiu R$ 829 milhões apenas no primeiro semestre de 2024. Esse resultado impulsionou o mercado de construção e ajudou a criar mais de 6 mil empregos no setor. No total, Pernambuco gerou mais de 25 mil empregos formais neste período.

Simone Nunes, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, destacou o papel do FNNIC como um espaço de diálogo e inovação para a construção civil. “A participação de Pernambuco aqui reforça nossa liderança no setor e traz novas oportunidades para o desenvolvimento habitacional”, afirmou.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *