Obras no aeroporto de Fernando de Noronha marcam nova fase para o turismo pernambucano

O Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha, começou nesta terça-feira (24) a passar por uma série de melhorias que visam prepará-lo para receber aviões a jato. O Governo de Pernambuco está investindo R$ 60 milhões na reabilitação das pistas de pouso, taxiamento e no pátio de aeronaves. As obras, coordenadas pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), são vistas como um marco para o turismo na ilha.

“Essas melhorias vão permitir que Fernando de Noronha continue sendo um destino de destaque, agora com maior capacidade de receber turistas, fortalecendo nossa economia e a conexão com o mundo”, afirmou a governadora Raquel Lyra. A modernização do aeroporto já havia sido reforçada em agosto, quando foi apresentado o projeto de um novo terminal de passageiros.

O secretário Diogo Bezerra destacou a complexidade do envio de materiais para a ilha. “Foi necessário adaptar uma embarcação para transportar uma usina de asfalto de mais de 30 toneladas. Isso nos permitiu dar início à etapa mais crucial da obra”, explicou. Cerca de 70% do orçamento foi destinado a esse transporte especializado. Com a usina operando, as obras devem ser concluídas em dois meses, com os trabalhos sendo realizados no período da noite para não interromper os voos.

O projeto do novo terminal também já foi finalizado, prometendo triplicar o tamanho do atual espaço, passando de 1.050 m² para 3.000 m². Além disso, o plano inclui reformas no prédio do Corpo de Bombeiros e a aquisição de um novo caminhão de combate a incêndios, tudo para garantir maior segurança e conforto aos visitantes de Noronha.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *