Centro de Acolhimento Intensivo Mulher inaugura nova sede no Recife com capacidade ampliada

A nova sede do Centro de Acolhimento Intensivo Mulher foi inaugurada no Recife nesta quarta-feira (6) pela governadora Raquel Lyra. Projetado para atender até 30 mulheres e seus filhos de até três anos, o espaço é uma iniciativa do Programa Atitude e visa oferecer apoio integral a mulheres em situação de vulnerabilidade social e dependência de álcool e outras drogas. Com funcionamento 24 horas por dia, o centro busca proporcionar um ambiente de recuperação e reintegração.

A governadora Raquel Lyra destacou a importância de oferecer um espaço digno para acolher essas mulheres e garantir atendimento adequado. “Esse novo centro simboliza nosso compromisso de cuidar do povo pernambucano, especialmente daqueles que enfrentam as maiores dificuldades. Encontramos a sede anterior em uma situação precária e decidimos reestruturar o Programa Atitude para oferecer um ambiente transformador,” afirmou Raquel.

Além de assistência técnica e psicológica, o local conta com atividades de desenvolvimento pessoal, cultural e recreativo para as mulheres e suas crianças. O secretário de Assistência Social, Carlos Braga, ressaltou que o objetivo é dar condições para que as mulheres superem a situação de vulnerabilidade e recuperem a capacidade de sonhar e reconstruir suas vidas.

O Centro é coordenado pelo Governo de Pernambuco em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC) e conta com uma equipe de 32 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais, educadores e cuidadoras infantis. Além do atendimento no local, as equipes do Programa Atitude realizam abordagens em áreas vulneráveis do Recife, atuando na inserção de pessoas em moradias oferecidas pelo programa. Em 2024, já foram atendidas cerca de 140 mulheres e 20 crianças, com mais de 1.400 atendimentos realizados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *