Câmara dos Vereadores do Recife promove audiência pública sobre Compesa
Em razão de um requerimento do vereador Rinaldo Júnior, líder do PSB na Câmara Municipal do Recife, será realizada uma audiência pública nesta sexta-feira (20), para discutir a eventual privatização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A audiência tem início às 9h e deve prosseguir até o meio-dia.
“A água é um bem universal e é essencial para a vida de todos nós, seres humanos, porém, com uma possível privatização, cabe questionar como seria o atendimento às populações mais carentes de nossa cidade”, questiona Rinaldo Júnior ao justificar a realização da audiência.
Apesar dos rumores recentes, o presidente da companhia, Alex Campos, descartou uma possível privatização da Compesa. Nomeado há menos de dois meses, Campos chegou a afirmar que a privatização é inviável, em decorrência dos custos elevados para captação, transporte da água e distribuição.
Ainda segundo o presidente da Compesa, o que tem sido avaliado, com subsídio de estudos do BNDES, é uma eventual concessão da área de distribuição, que é última etapa da produção da empresa de abastecimento de água e esgotamento sanitário.