Novo presídio no Recife amplia vagas e reforça ressocialização

Com 954 novas vagas e estrutura moderna, o Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL), localizado no Complexo Prisional do Curado, foi inaugurado nesta terça-feira (3) pela governadora Raquel Lyra. A unidade será a primeira no estado a garantir fardamento completo aos detentos, promovendo dignidade e ressocialização.

“Este é um espaço que oferece condições para que os reeducandos tenham acesso ao trabalho, estudo e saúde, cumprindo suas penas com dignidade e segurança”, afirmou a governadora. O investimento de R$ 84,8 milhões também contempla salas de aula, módulos de saúde e áreas para atividades sociais.

Os uniformes, produzidos por detentos em fábricas de Pernambuco, refletem o compromisso da gestão com a ressocialização e ampliação da mão de obra prisional, que já conta com quase 4 mil presos em atividades laborais. A meta é dobrar esse número.

Além do PLL, outras 900 vagas foram criadas no Complexo de Itaquitinga, e mais 814 serão entregues no Complexo de Araçoiaba. Essas ações somam 1.854 novas vagas até 2024, alinhadas ao programa Juntos pela Segurança, que busca modernizar e ampliar o sistema prisional do estado.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *