Abastecimento de água chega diariamente à Comunidade da Horta, no Recife

Foto: Rafael Bandeira/Secom

Mais de dois mil moradores da Comunidade da Horta, na Zona Oeste do Recife, comemoram a chegada de água encanada diariamente em suas casas. A ampliação do abastecimento foi entregue nesta segunda-feira (23) pela governadora Raquel Lyra, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause. A intervenção, que elimina o rodízio de água na localidade, recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos e integra o programa Águas de Pernambuco.

“Água é um bem básico para a população. Fazer uma ação como essa faz nosso trabalho ter sentido. Ver como essas pessoas podem ter a vida transformada é muito gratificante”, destacou Raquel Lyra, lembrando que a obra foi entregue em um momento especial, próximo ao Natal.

O projeto incluiu a instalação de 2.864 metros de novas tubulações e a substituição de redes antigas. Além disso, houve um aumento na vazão de água em sete litros por segundo e a inclusão de 510 novas ligações. A intervenção foi executada pela Compesa e é parte de um pacote de R$ 52 milhões para obras hídricas na Região Metropolitana do Recife.

Alex Campos, presidente da Compesa, ressaltou o impacto do investimento. “Essa região tinha muitos problemas de abastecimento porque os serviços públicos não acompanharam a expansão urbana. Estamos atuando nessas áreas para levar qualidade de vida à população”, afirmou.

Moradora da comunidade há mais de duas décadas, Selma Francisca, de 51 anos, celebrou o avanço. “Por muitos anos fomos esquecidos, mas agora temos água nas torneiras. Isso traz uma alegria enorme para todos nós”, afirmou emocionada.

A nova rede foi interligada ao sistema da rua Doutor Antônio Correia de Oliveira, no cruzamento com a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, garantindo pressão suficiente para atender à demanda local. Para a deputada estadual Socorro Pimentel, a iniciativa também representa mais dignidade e saúde para os moradores.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *