Recife será cidade irmã de Veneza

O título de Veneza brasileira terá um significado diferente em breve. A cidade italiana e a capital pernambucana estão em processo de irmanamento. Uma comitiva de Veneza, comandada pelo prefeito, Luigi Brugnaro, esteve reunida na terça-feira (28), com o prefeito João Campos, para discutir a parceria.

O encontro ocorreu na sede da Prefeitura do Recife. Na ocasião, foram discutidos possíveis convênios e possibilidades de cooperação entre as duas cidades, sobretudo em obras de infraestrutura para contenção do aumento do nível do mar e para drenagem. Veneza e Recife estão entre as cidades mais ameaçadas pelas mudanças climáticas.

“Mostraremos o que temos feito para combater as mudanças climáticas, mas também o nosso trabalho com fontes de energias renováveis e limpas. E vamos trabalhar por um intercâmbio, acima de tudo, cultural, com respeito mútuo, considerando as tradições de cada local”, explicou Luigi Brugnaro. “Vamos construir uma agenda técnica com foco nas obras de infraestrutura para contenção do aumento do nível do mar e para a drenagem”, acrescentou João Campos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *