Consórcio Nordeste tem a primeira presidente mulher

Fátima Bezerra, a governadora do Rio Grande do Norte, assumiu nesta quarta-feira (31) a presidência do Consórcio Nordeste, durante Assembleia Geral do colegiado regional realizada em Natal. Primeira mulher a assumir o cargo, ela substitui João Azevedo, chefe do Executivo estadual da Paraíba.

Na avaliação da nova presidente do consórcio, o grupo contribui para a defesa de pautas relevantes para a região. “Desde o seu nascedouro, o Consórcio Nordeste se firmou como um belo exemplo enquanto ferramenta de gestão e governança. Com a minha chegada à presidência, uma das primeiras ações que sugiro é a criação de um comitê que irá atuar de forma integrada com o governo federal para garantir que os recursos do PAC cheguem efetivamente onde são necessários. Nós estaremos atentos para que o Nordeste não tenha obras atrasadas”, afirmou Fátima Bezerra.

Presente na ocasião, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra celebrou a representatividade feminina na nova direção do consórcio. “Nos reunimos para prestigiar e dar posse na presidência do Consórcio Nordeste à querida Fátima Bezerra, que tem uma longa história de militância e resistência em favor do Nordeste brasileiro”, disse. “Não tenho dúvida de que com ela como primeira mulher presidenta do grupo nós conseguiremos avançar em pautas importantes. Estamos falando sobre mulheres ocupando espaços de poder e da representatividade expressada aqui pela liderança de Fátima. Ainda agradeço e parabenizo o trabalho feito pelo governador João Azevedo”, destacou a gestora.

O ministro da Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, representou o presidente Lula na solenidade. O ministro chamou atenção para a atuação do grupo. “O Nordeste é a região que mais gera empregos, que se desenvolve e cresce. Temos muitos motivos para nos orgulhar desta região. E o consórcio é um instrumento fundamental para garantir a cooperação entre os estados, para trazer política de equilíbrio e manter o compromisso com assuntos que são essenciais, como saúde, educação e segurança”, pontuou.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *