Filme caruaruense ganha prêmio na Colômbia

O curta-metragem caruaruense Menina semente, do diretor Túlio Beat, acaba de vencer mais um prêmio internacional, desta vez o troféu de Melhor Filme pelo Prêmio do Público no 3º Festival de Cine Anfibio, realizado entre os dias 4 e 6 de março na cidade de Soplaviento, na Colômbia.

A produção é fruto do Desafio MMA – Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade e foi toda gravada em Caruaru.

Menina semente é um curta-metragem ficcional indigenista voltado para o público infantil realizado no agreste pernambucano por uma equipe diversa e periférica. Foi realizado com poucos recursos, de forma colaborativa. É uma provocação em busca de alternativas de produção sustentáveis, redução dos impactos ambientais, respeito ao meio ambiente e, principalmente, valorização da história dos povos originários” -“, diz o diretor e roteirista Túlio Beat. Segundo o cineasta, a obra foi idealizada seguindo os preceitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *