Brejinho recebe novo sistema de abastecimento de água

Nesta sexta-feira (28), Brejinho, no Sertão do Pajeú, foi contemplada com um sistema simplificado de abastecimento de água, atendendo 208 famílias das comunidades de Gregório, Logradouro e Tamboril. O projeto, que conta com um investimento de R$ 2 milhões, também inclui a assinatura de um convênio com a prefeitura para implantação de uma rede de abastecimento no loteamento Mané Zuada.
“Estamos trazendo água e dignidade para essas famílias que por anos não tinham acesso a água encanada. O povo dessa região pode ter certeza que esse Governo está presente em cada recanto do Estado”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O novo sistema capta água do Rio Pajeú, utilizando uma adutora de 504,80 m, e inclui uma estação de tratamento com reservatórios de capacidade total de 52 m³. A rede de distribuição, com 21.548 m de extensão, atenderá todas as famílias das três comunidades.
O secretário executivo de Saneamento, Artur Coutinho, destacou a importância do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), que garante água de qualidade para a população rural. O prefeito Gilson Bento agradeceu a parceria: “Água potável é saúde e qualidade de vida”. A implantação da rede no loteamento Mané Zuada beneficiará 925 pessoas, com previsão de conclusão no segundo semestre deste ano.