MP Eleitoral pede suspensão de eventos eleitorais de Bolsonaro e Gilson Machado, revela Blog do Jamildo

De acordo com uma apuração exclusiva do Blog do Jamildo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou na 5ª Zona Eleitoral (ZE) do Recife um pedido para impedir a realização de novos atos eleitorais de Jair Bolsonaro e Gilson Machado na cidade. O MPE acusa os políticos de realizarem propaganda eleitoral antecipada, citando eventos que ocorreram na capital pernambucana.

A petição do MPE solicita que a representação seja registrada e que os representados sejam notificados para apresentar suas defesas no tempo determinado pela lei. O documento destaca que Bolsonaro e Machado promoveram atos típicos de campanha eleitoral nas proximidades da Sinagoga do Recife, desrespeitando a legislação que permite a propaganda apenas após 15 de agosto.

A chegada de Bolsonaro ao Recife, na última quarta-feira (7), foi marcada por uma recepção no Aeroporto Guararapes e uma carreata até o centro, acompanhada por músicas e apoiadores. O promotor Édipo Soares Cavalcante Filho, autor do pedido, afirma que esses eventos foram realizados como se fossem campanha eleitoral, apesar de estarem disfarçados como recepções públicas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *