Ceasa-PE lança loja online para impulsionar mercado de hortifrúti na RMR

Em uma iniciativa voltada à transformação digital, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) lançou nesta terça-feira (17) o Ceasa Mais, uma plataforma de e-commerce dedicada ao comércio de hortifrúti na Região Metropolitana do Recife (RMR). A novidade faz parte de um projeto pioneiro no Brasil que visa integrar os permissionários do Ceasa-PE ao mundo digital, oferecendo mais agilidade e economia aos clientes.
Na primeira fase do projeto, que vai de 2024 a 2025, a plataforma atenderá restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos que demandam produtos de hortifrúti, grãos e armazém. A adesão à loja online é opcional para os permissionários, que terão acesso a cotações diárias e a possibilidade de oferecer as melhores condições comerciais. Os interessados podem se cadastrar no site do Ceasa Mais e, após aprovação, começar a realizar suas compras.
A central de distribuição e as operações de e-commerce serão geridas diretamente pelo Ceasa-PE, beneficiando também a cooperativa local de transportadores, que verá um aumento na demanda por serviços. O objetivo do Ceasa Mais é fortalecer o comércio de hortifrúti na região, facilitando a compra e entrega dos produtos diretamente nos estabelecimentos dos clientes.
Desde o início de sua fase experimental, em janeiro de 2024, o Ceasa Mais já conta com mais de 100 permissionários cadastrados e um catálogo de mais de 700 itens. Com um crescimento médio de 25% ao mês, a plataforma já processou 2 mil pedidos e projeta movimentar cerca de R$ 10 milhões até o final do ano. As entregas cobrem toda a Região Metropolitana do Recife e cidades como Porto de Galinhas e Gravatá, com a expectativa de expansão para outras áreas do estado.
Além da praticidade nas compras, os clientes podem pagar via cartão de crédito e PIX, com emissão de notas fiscais para formalização das transações.