Raquel Lyra vistoria ETA Bela Vista em Caruaru e inaugura sistema de água na zona rural

Cumprindo agenda em Caruaru, a governadora Raquel Lyra visitou as obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Bela Vista, que visa atender seis bairros da cidade com água sem rodízio. O Governo do Estado está investindo R$ 4,5 milhões na construção da ETA, que fará parte do sistema da Adutora do Agreste. Quando estiver concluída, a unidade vai incrementar em 600 litros por segundo a vazão de água para Caruaru, trazendo alívio para bairros como Cidade Alta, Inocoop e Adalgisa Nunes.

De acordo com Raquel Lyra, a previsão é que a obra seja finalizada até dezembro deste ano. “Estamos trabalhando para que essa estação, junto à Adutora do Agreste, acabe com o rodízio de água em Caruaru”, declarou. A governadora também destacou a chegada da água do Rio São Francisco, que já está sendo tratada em outras unidades, como a ETA Petrópolis.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pela execução, está em fase de construção das bases de concreto que sustentarão a ETA. O equipamento, fabricado em fibra de vidro, é de fácil instalação e manutenção, com capacidade de tratar 200 litros de água por segundo.

Na zona rural de Caruaru, Raquel Lyra inaugurou a rede de abastecimento no Sítio Pé de Serra de Lajes, beneficiando 180 famílias com água tratada. “Com esse novo sistema, as famílias da região terão água em casa de forma mais regular”, celebrou a governadora.

A obra é parte de uma série de ações para melhorar o abastecimento de água na região do Agreste, garantindo mais qualidade de vida para a população urbana e rural.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *