Beneficiários de cozinhas comunitárias de Pernambuco receberão qualificação profissional

Uma nova ação conjunta entre o Estado de Pernambuco e a Solar Coca-Cola levará capacitação profissional a 150 usuários de cozinhas comunitárias em cinco cidades pernambucanas. O lançamento oficial do projeto aconteceu na terça-feira (1º), com a assinatura de um convênio de cooperação técnica pela governadora Raquel Lyra.

A iniciativa faz parte do programa Bom Prato, que já distribui 200 refeições diárias em cada uma das 164 cozinhas comunitárias do Estado. Agora, além da alimentação, os beneficiários terão a chance de aprender sobre boas práticas alimentares, cidadania, empreendedorismo e marketing digital, em aulas que serão realizadas de outubro a dezembro. Vicência, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Palmares e Belo Jardim são os primeiros municípios a serem contemplados.

Arthur Ferraz, head de Relações Externas da Solar Coca-Cola, reforçou o papel social do projeto: “O impacto social é essencial para o desenvolvimento econômico. Queremos qualificar quem hoje depende das cozinhas comunitárias para que possam ter novas perspectivas”.

Com uma metodologia que combina aulas teóricas e práticas, os cursos terão 26 horas de duração e atenderão inicialmente 30 pessoas por cidade. A formação será ministrada dentro das cozinhas comunitárias, e a expectativa é de ampliação para outras regiões a partir de 2025.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *