Programa habitacional Morar Bem PE já beneficiou quase 10 mil famílias no estado

A governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause, visitou, nesta quinta-feira (20), a residência da professora Cláudia Barrozo, no Recife. Beneficiada pelo programa Morar Bem PE – Entrada Garantida, Cláudia conseguiu comprar seu apartamento no Residencial Parque Recife, empreendimento com 500 unidades habitacionais, das quais 430 foram financiadas com o apoio do programa estadual. A iniciativa, criada em 2023, já ajudou quase 10 mil famílias a conquistarem a casa própria.
O Morar Bem PE subsidia a entrada do imóvel em até R$ 20 mil para famílias com renda de até dois salários mínimos, facilitando o acesso ao financiamento. No caso de Cláudia, mãe de uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), o programa foi determinante para viabilizar a compra. “Sem esse apoio, eu não teria conseguido, pois nunca consegui juntar o valor da entrada”, contou.
O programa é desenvolvido pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Minha Casa, Minha Vida. Atualmente, há mais de 80 mil pernambucanos inscritos na iniciativa, que busca reduzir o déficit habitacional no estado. O Residencial Parque Recife é um dos empreendimentos beneficiados, totalizando R$ 8,6 milhões em investimentos. Outros quatro residenciais estão em construção na capital, além de um novo empreendimento em Paulista, que somará mais 1.500 unidades habitacionais financiadas pelo programa.