‘Bizarros peixes das fossas abissais’ terá sessão seguida de oficina de animação com o diretor do filme

Na quinta-feira, dia 1º de fevereiro, às 19h30, no Cinema da Fundação Porto (Cais do Apolo, 222 – 16º andar, Bairro do Recife), o cineasta Marão participará de uma oficina de animação tradicional 2D com flipbooks. A atividade será realizada após a exibição do primeiro longa-metragem do diretor, Bizarros peixes das fossas abissais, nas instalações do próprio cinema.

A ação será gratuita para os espectadores presentes (tendo que pagar apenas o ingresso da sessão) e será distribuído um kit contendo o flipbook e lápis personalizados para os participantes. Sua duração será em média de uma e meia.

O premiado diretor de curtas de animação estreia na direção de longas com Bizarros peixes das fossas abissais. O filme estreou em 25 de janeiro de 2024 e conta com as vozes de Natália Lage, Rodrigo Santoro e Guilherme Briggs.

Em Bizarros peixes das fossas abissais, acompanhamos três personagens em uma jornada até as profundezas do oceano: uma mulher com superpoderes excêntricos, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica.

“É um título estranho para um filme estranho. A protagonista traça uma jornada heroica em busca de algo. No caso, a heroína percorre múltiplos e distintos locais, desde a Baixada Fluminense até a Sérvia e as fossas abissais do título, para encontrar partes de um misterioso mapa”, explica o diretor, que também assina o roteiro do longa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *