Recife celebra Dia de Reis com a Queima da Lapinha
O próximo sábado (6), em que é celebrado o Dia de Reis, marca o encerramento das festividades natalinas, com a tradicional Queima da Lapinha, no Centro do Recife. O evento vai reunir 15 pastoris, além de três orquestras, bloco lírico, grupos de dança e passistas para consagrar ao fogo os desejos e expectativas para 2024, além de dar início aos preparativos para o Carnaval.
A concentração será a partir das 16h30, no Pátio do Livramento. De lá, o cortejo azul e encarnado seguirá pela Avenida Nossa Senhora do Carmo e Dantas Barreto até o Pátio de São Pedro, onde a Lapinha será queimada.
Participarão do cortejo os pastoris Estrela Brilhante, Tia Nininha 3ª Idade, Menino Jesus Vovó Bibia, Luz do Amanhecer, Sereias Teimosas, Giselly Andrade, Tia Marisa, Estrela Guia do Cabo, Vovó Alzira, Viver a Vida 3ª Idade, Estrela do Mar, Estrela Dourada, Campinas Alegres, Estrelas do Recife e Angel de Brasília Teimosa.
A programação também terá as orquestras Brasileira do Recife, Mendes e sua Orquestra e, 19 de Fevereiro. Abrindo alas para o Carnaval, a celebração vai terminar ao som dos clarins de Momo, com a participação do patrimônio vivo do Recife Bloco Pierrot de São José, além da Inclusão Cia de Dança e do Bloco das Flores.