Pernambuco terá primeira escola indígena em tempo integral do Brasil

Na segunda-feira (6), durante o anúncio da ampliação da rede de escolas em tempo integral de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra revelou que Cabrobó, no Sertão, terá a primeira escola indígena desta modalidade no Brasil.

O anúncio da nova escola foi feito durante solenidade de abertura do ano letivo estadual na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Adauto Carvalho, em Serra Talhada. Além da escola indígena, outras 13 unidades de ensino na modalidade tempo integral.

No local, a governadora deu as boas-vindas a estudantes em duas salas de aula, conversando sobre a importância da educação. ” A educação é o caminho que temos para a verdadeira democracia, libertação e conquista dos sonhos. É meu dever, como gestora, poder proporcionar para os profissionais de educação e para os alunos a melhor experiência possível. E esse início de ciclo também está sendo marcado pela junção de mais 14 escolas em tempo integral à nossa rede a partir de agora”, destacou a gestora.

Na unidade de ensino, Raquel Lyra ainda inaugurou uma quadra poliesportiva coberta que vai beneficiar mais de 400 estudantes da cidade, mais uma entrega do Programa Juntos pela Educação. O investimento total no equipamento foi de R$ 950 mil. 

Além disso, a chefe do Executivo realizou o plantio de uma muda dentro do Programa Plantar Juntos Educação. O movimento é fruto de uma parceria da SEE com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e faz parte do projeto Plantar Juntos, que tem o objetivo de realizar palestras, oficinas ou ações pedagógicas multidisciplinares que trabalhem a importância da preservação da biodiversidade e os elementos naturais.

“Hoje está sendo plantada uma muda em cada uma das 1.059 escolas de todo o estado de Pernambuco, desde o interior, de Petrolina, até Fernando de Noronha. Isso vai envolver todos os mais de 400 mil alunos da rede pública estadual, que estão nos ajudando no Plantar Juntos, que é a grande política de restauração florestal do Governo e que tem uma meta muito objetiva, que é plantar 4 milhões de árvores”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *